O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, Edson Vieira (PSDB), apresentou aos professores da rede municipal uma proposta de R$ 3 milhões com relação a reposição das perdas salariais referentes aos anos 2001 a 2006.
O anúncio aconteceu após reunião com os representantes do Sindicato Único do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (SINDUPROM). De acordo com o tucano, os recursos têm origem no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (FUNDEF).
“Segundo entendimento do Tribunal de Contas da União, devem ser revertidos para investimentos na educação. O ponto fundamental foi a abertura de diálogo com os professores, bem como a valorização dos profissionais que tiveram seus salários congelados entre 2001 e 2006”, disse Vieira.
Os valores totais atualizados são na ordem de R$ 14,5 milhões que serão revertidos em investimentos na infraestrutura escolar municipal já existente, construção de novas unidades e valorização dos profissionais da educação. A proposta será analisada em assembleia que será realizada nesta quarta-feira (06).