Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresenta proposta de reposição salarial a professores

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, Edson Vieira (PSDB), apresentou aos professores da rede municipal uma proposta de R$ 3 milhões com relação a reposição das perdas salariais referentes aos anos 2001 a 2006.

O anúncio aconteceu após reunião com os representantes do Sindicato Único do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (SINDUPROM). De acordo com o tucano, os recursos têm origem no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (FUNDEF).

“Segundo entendimento do Tribunal de Contas da União, devem ser revertidos para investimentos na educação. O ponto fundamental foi a abertura de diálogo com os professores, bem como a valorização dos profissionais que tiveram seus salários congelados entre 2001 e 2006”, disse Vieira.

Os valores totais atualizados são na ordem de R$ 14,5 milhões que serão revertidos em investimentos na infraestrutura escolar municipal já existente, construção de novas unidades e valorização dos profissionais da educação. A proposta será analisada em assembleia que será realizada nesta quarta-feira (06).

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×