Academia revoga indicação ao Oscar de música ‘Alone Yet Not Alone’

oscarA Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revogou a indicação ao Oscar da música Alone Yet Not Alone, depois que o compositor violou as regras da premiação e enviou um email para integrantes do júri apresentando a música para consideração.

 O músico Bruce Broughton, ex-dirigente da Academia e atualmente membro da seção musical do comitê executivo da organização, compôs a música para o filme independente de mesmo nome.

 A Academia disse nesta quarta-feira (29) que Broughton usou sua posição dentro da organização para contactar membros do júri sobre o fato de ele ter submetido a música, o que era “inconsistente” com as regras de campanha para nomeações ao Oscar.

“Não importa se a comunicação teve boa intenção, usar a posição como ex-dirigente da Academia e membro do comitê executivo para pessoalmente promover a sua própria submissão ao Oscar cria a aparência de uma vantagem injusta”, disse em um comunicado Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

 Broughton disse num comunicado que estava “arrasado” por causa da decisão.

 “Eu me permiti fazer a campanha mais simples, e isso se virou contra mim quando a música começou a ganhar atenção. Eu fui derrubado por competidores que tiveram meses de promoção e propaganda por trás deles. Eu simplesmente pedi às pessoas para ouvirem e avaliarem a música”, afirmou o músico.

Por Terra

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×