Acusados pela morte da alemã Jennifer são julgados nesta terça

Nesta terça-feira (24) começa o tribunal do júri de quatro acusados pelo assassinato da alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, programado para durar dois dias, sendo a sentença revelada na quarta-feira (24). Os acusados pelo crime que sentarão no banco dos réus são Delma Freire de Medeiros, Pablo Richardson Tonelli, Ferdinando Tonelli, e Alexsandro Neves dos Santos.

O quinto acusado, Dinarte Dantas de Medeiros, recorreu da pronúncia e aguarda decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A alemã Jennifer Kloker foi assassinada em fevereiro do ano passado, na altura do km 97 da BR-408, no município de São Lourenço da Mata.
 
Os réus são acusados de formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado. O grau de parentesco e a convivência entre a alemã e os três acusados são circunstâncias agravantes. Delma Freire ainda será julgada pelo crime de fraude processual, sob a acusação de ter tentado modificar os rumos da investigação ao indicar um falso autor do assassinato.

O júri está marcado para começar às 9h, no Fórum de São Lourenço. O julgamento será presidido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca, Djaci Salustiano. No primeiro dia, haverá a escolha dos sete jurados entre os 25 convocados, o depoimento das testemunhas de acusação e o interrogatório dos quatro réus. A defesa dos acusados não levará testemunhas. 

O Ministério Público de Pernambuco convocou apenas duas testemunhas: os dois delegados responsáveis pelo inquérito policial, Alfredo Jorge e Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Os promotores do caso são André Rabelo e Bruno Melquíades. Cinco advogados farão a defesa: Delma Freire e Alexsandro Neves e Pablo e Ferdinando Tonelli.

O segundo dia será reservado para os debates entre a promotoria e a defesa, a votação pelo conselho de sentença e a leitura do veredicto. Por precaução, foi reservado espaço na pauta da quinta (26) e da sexta-feira (27), caso haja necessidade de estender o julgamento.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×