Agressor de Palácio de Buckingham gritou ‘Allahu Akbar’

O homem que tentou atacar ontem (25) o Palácio de Buckingham com uma faca gritou “Allahu Akbar”, expressão em árabe que significa “Deus é grande” e frequentemente usada por terroristas durante atentados. A informação foi relevada neste sábado (26) pela imprensa britânica, citando fontes da polícia de Londres. O homem também não carregava uma faca comum, mas sim, uma espada com cerca de 1 metro de comprimento. O agressor tem 26 anos de idade e foi preso por tentativa de assalto à polícia, enquadrado na Lei do Terrorismo.

O Palácio de Buckingham é a sede da monarquia inglesa. Policias notaram que um veículo suspeito se aproximava e abordaram o motorista, que reagiu pegando a espada de 1 metro e comprimento.

Três agentes ficaram feridos, mas conseguiram deter o suspeito com o uso de um spray. O caso está sendo tratado como terrorismo, mas as autoridades acreditam que o homem agira sozinho. A Inglaterra já foi alvo de vários atentados neste ano. Em 22 de março, um homem matou cinco pessoas em frente ao Palácio de Westminster, a sede do Parlamento.

Já na cidade de Manchester, em maio, uma bomba foi detonada durante o show da cantora Ariana Grande. Em junho, os alvos foram a Londron Bridge e o Borough Market, com um saldo de sete mortes. Todos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). Com informações da ANSA.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×