Air France-KLM nega ter apresentado oferta pela Alitalia

A companhia aérea Air France-KLM negou hoje (13) que tenha apresentado uma oferta pela compra da Alitalia, como havia sido anunciado pelo governo italiano. Em nota, o grupo franco-holandês disse que “não tomou parte da concorrência lançada pelas autoridades italianas”, processo pelo qual a Alitalia está passando para evitar uma falência.

Ontem, o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, tinha anunciado que a Alitalia recebera três ofertas, sendo do fundo de investimentos norte-americano Cerberus Capital Management, da alemã Lufthansa, e de um consórcio formando pela Air France-KLM com a britânica EasyJet. Mesmo com a negativa da Air France-KLM, fontes ligadas às negociações confirmaram que há encontros entre agendados entre o grupo e a Alitalia “no calendário”. Há indícios de que o grupo franco-holandês tenha interesse em apenas partes dos ativos da empresa italiana.

A Alitalia está sob intervenção do governo da Itália devido a uma crise de liquidez. A empresa precisou de dois empréstimos públicos, totalizando 900 milhões de euros, para continuar funcionando. Ela está sendo controlada pela holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51% das ações, e pelo grupo árabe Etihad Airways, com 49%.

O governo italiano pretende encontrar um comprador para a Alitalia até as eleições locais de 4 de março. Com informações da Ansa.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×