Alckmin diz que fala de FHC foi um ‘elogio’ a Huck

Na manhã desta sexta-feira (9), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “fez um belo elogio” ao declarar que o apresentador Luciano Huck tem estilo tucano. Alckmin aproveitou para elencar os valores do partido, citando o respeito à democracia, a defesa da economia de mercado e visão social.

Como informou a Folha de S.Paulo, o ex-presidente ligou para Alckmin para amenizar o impacto de sua declaração sobre Huck. Sobre a conversa, o governador se limitou a dizer que “foi muito boa”, lembrando que foi o ex-presidente que o convenceu a assumir a presidência do PSDB para unir o partido.

“O Brasil precisa de menos gladiadores e mais construtores. Precisamos unir o país em torno de um conjunto de reformas que o país precisa.”

Sobre a possibilidade de Huck se somar ao quadro do PSDB, o governador disse que não tem conversado com o apresentador sobre o assunto, mas disse que já foi apoiado por Huck, no ano 2000, quando foi candidato à Prefeitura de São Paulo. “Caminhamos juntos lá na zona leste. Ele era até menor de idade na época, acho. Ele é bem mais jovem que eu.”

Alckmin voltou a afirmar que estimula uma candidatura de Huck e disse que “a política não pode ser um grupo de má fama e espantar as pessoas”, e que é preciso trazer “jovens, mulheres e sociedade civil para a vida pública”.

Questionado se pretende convidar Huck para o PSDB, Alckmin desconversou. Disse que “não poderia fazer um convite desses pela imprensa, mas que está mais do que clara nossa admiração”. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×