O Santa Cruz está de volta ao mercado da bola. Em busca de duas posições. Uma delas é a de centroavante, já que Grafite decidiu não permanecer no Arruda. A outra peça é também no ataque – mas em uma função diferente.
O Tricolor está procurando ao menos um ponta para dar mais opção ao técnico Júnior Rocha. O executivo de futebol do clube, Fred Gomes, explicou as razões de o Santa Cruz detectar essa carência.
– Além do centroavante, que estamos procurando, necessitamos de um atacante de beirada também, em virtude de só ter Robinho e Augusto como contratados. Além deles, também temos os garotos (como Jeremias e Anderson, por exeplo) que estão no grupo e serão utilizados. Mas, como disse, são garotos. Não podemos jogar a responsabilidade para cima deles – afirmou.
Neste momento, o único titular absoluto da função é Robinho, contratado do Ceará. Augusto está machucado e, por conta de 2017, sofre com a insatisfação da torcida. No jogo desta qurta-feira, contra o Fluminense de Feira-BA, Hericles será testado – embora não seja especialista.
Por Rômulo Alcoforado, Recife