Em resposta às declarações feitas pelo presidente estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, afirmando que “esse negócio de dizer que o partido é de oposição [ao governo Eduardo Campos] é conversa de babaca”, o deputado estadual Betinho Gomes renunciou ao cargo de secretário-geral do partido, nesta sexta-feira (3).
As palavras do representante do partido causaram mal-estar entre os políticos tucanos que representam a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em sua conta no microblog Twitter, Betinho Gomes afirmou, nesta sexta, que sempre fez oposição ao governo estadual, fiscalizou o governo e nunca foi babaca. “PSDB sempre avalizou a posição de @terezinhanunes @DanielCoelho45”, afirmou o tucano na postagem.
O deputado Daniel Coelho (PSDB), líder da bancada oposicionista na Alepe, também se manifestou sobre a aliança entre o PSDB e o PSB em seu perfil do Facebook. Ele afirmou que vai preservar a mesma postura crítica na Alepe e destacou que o único compromisso é apoiar a candidatura à presidência da República de Aécio Neves.
Leia a íntegra da nota
Em função da decisão do PSDB/PE de assumir uma óbvia aliança com o PSB, mas que não contou com a devida consulta aos dirigentes partidários, solicito o meu desligamento da função de secretário geral do partido, voltando à condição de mero filiado à sigla.
Agradeço ao presidente Sérgio Guerra e aos demais membros da Direção por toda a confiança em mim depositada.
Atenciosamente,
Betinho Gomes
Deputado estadual
Fiz oposição ao governo estadual,fiscalizei o governo e nunca fui babaca! PSDB sempre avalizou a posição de @terezinhanunes @DanielCoelho45
Por NE10