Após chegada de Wesley, Sport deve frear contratações

O volante Wesley deve ser a última contratação do Sport na temporada. Pedido de Vanderlei Luxemburgo, ele foi o 15º reforço da equipe em 2017. A tendência é que não haja um 16º – apenas em caso parecido ao do jogador: um atleta que interessa ao clube e que fique disponível no mercado.

O executivo de futebol Alexandre Faria falou sobre o assunto e também ressaltou a importância da qualidade de um eventual alvo do Leão.

– Wesley é um atleta que a gente queria trazer, tentamos, não deu certo. Mas, a partir do momento que ele sinalizou para nós a possibilidade de rescisão com o São Paulo, retomamos a conversa e a negociação ficou favorável para nós. Aí concluímos. Era um atleta com quem Luxemburgo queria trabalhar. Estamos atentos às oportunidades. Se tiver um jogador do nível de Wesley, vamos trazer. Que seja para brigar por titularidade. Caso contrário, não traremos – disse.

Há duas justificativas para tal. Por um lado, internamente, há uma convicção de que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um bom elenco, com capacidade e peças de reposição para fazer o time alcançar o objetivo traçado: uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

A outra explicação é financeira. O Sport contava com a economia dos salários de Leandro Pereira e Marquinhos para reforçar a equipe. Mas aí o acaso agiu contra o Sport. Acertados com a Chape, os dois – por motivos diferentes – não fecharam com a equipe catarinenses.

Por isso, ficaram no Sport, o que significa, claro, que permanecerão na folha salarial do elenco. O caso de Leandro Pereira é até pior, já que ele passou por cirurgia no joelho e só poderá atuar em 2018. Marquinhos foi reintegrado recentemente e terá chances para provar que pode ser útil ao Leão.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×