Após denúncia, Ministério Público recomenda que delegacia de Toritama passe por reparos

Delegacia de Toritama apresenta diversos problemas estruturais. (Foto: Niedson Lopes)

Nesta segunda-feira (21) foi confirmada a informação de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma recomendação para que o imóvel, onde fica a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Toritama, passe por reparos.

A recomendação foi enviada a Secretaria de Defesa Social do Estado e também a própria Polícia Civil após o prédio ter sido alvo de uma denúncia do presidente do Sindicato dos policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), Áureo Cysneiros, que fez visitas a várias delegacias do agreste.

Na denúncia levada ao MP em julho, Áureo alegou que o local deveria passar por uma interdição já que, segundo o mesmo, teriam sido encontrados problemas de infiltração e paredes mofadas, dentre outras falhas estruturais como rachaduras, instalações elétricas defasadas, acúmulo de itens apreendidos em local inadequado, alojamento dos agentes em área não reservada e falta de alojamento feminino.

De acordo com a recomendação, além de afirmar que o atual local não tem condições mínimas de trabalho para os policiais, também diz que o prazo para que os problemas sejam resolvidos é de até 60 dias.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×