Saída do principal jogador – Diego Souza –, crise de relacionamento com o artilheiro André, que tenta ser negociado, eliminação na Copa do Brasil, goleada para o rival Náutico, destituição do departamento de futebol… Definitivamente, os dois primeiros meses foram difíceis para o Sport. Cansados da turbulência no Rubro-Negro, os jogadores se mostraram aliviados após a primeira partida convincente, em 2018: 4 a 0, contra o Vitória-PE, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano.
Dono do posto de atleta mais experiente do elenco, o goleiro Magrão acredita que o resultado do último sábado trará maior tranquilidade ao ambiente leonino.
– Certamente a gente terá mais paz. Estávamos buscando uma apresentação assim e conseguimos. Lutamos muito, mas teremos que manter essa regularidade. Futebol é muito rápido. É preciso ter tranquilidade para poder passar por situações difíceis.
Um dos poucos atletas poupados pela torcida, nos dois primeiros meses de 2018, o volante Anselmo, que marcou o primeiro gol do Sport, diante do Vitória-PE, vê o resultado como um incentivo para o elenco.
– Esse resultado foi muito importante para nós. Certamente nos dará mais força para seguir com as vitórias.
Responsável por tentar comandar o meio de campo do Leão desde a saída de Diego Souza, Marlone destaca a atitude do grupo para que o Sport pudesse reagir.
– A gente se empenha muito. Sabíamos que estávamos devendo. Ninguém queria ser eliminado da Copa do Brasil e isso nos marcou. Não foi só a torcida que sentiu, nós sentimos isso. Era preciso reagir e nós mostramos que podemos fazer isso.
Por GloboEsporte.com, Recife