Após reação no Estadual, atletas do Sport esperam maior tranquilidade no clube

Saída do principal jogador – Diego Souza –, crise de relacionamento com o artilheiro André, que tenta ser negociado, eliminação na Copa do Brasil, goleada para o rival Náutico, destituição do departamento de futebol… Definitivamente, os dois primeiros meses foram difíceis para o Sport. Cansados da turbulência no Rubro-Negro, os jogadores se mostraram aliviados após a primeira partida convincente, em 2018: 4 a 0, contra o Vitória-PE, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano.

Dono do posto de atleta mais experiente do elenco, o goleiro Magrão acredita que o resultado do último sábado trará maior tranquilidade ao ambiente leonino.

– Certamente a gente terá mais paz. Estávamos buscando uma apresentação assim e conseguimos. Lutamos muito, mas teremos que manter essa regularidade. Futebol é muito rápido. É preciso ter tranquilidade para poder passar por situações difíceis.

Um dos poucos atletas poupados pela torcida, nos dois primeiros meses de 2018, o volante Anselmo, que marcou o primeiro gol do Sport, diante do Vitória-PE, vê o resultado como um incentivo para o elenco.

– Esse resultado foi muito importante para nós. Certamente nos dará mais força para seguir com as vitórias.

Responsável por tentar comandar o meio de campo do Leão desde a saída de Diego Souza, Marlone destaca a atitude do grupo para que o Sport pudesse reagir.

– A gente se empenha muito. Sabíamos que estávamos devendo. Ninguém queria ser eliminado da Copa do Brasil e isso nos marcou. Não foi só a torcida que sentiu, nós sentimos isso. Era preciso reagir e nós mostramos que podemos fazer isso.

Por GloboEsporte.com, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×