Às vésperas das eleições, aprovação de Angela Merkel cai 10 pontos

Seis semanas antes das eleições, a aprovação da primeira-ministra e chanceler alemã Angela Merkel caiu 10 pontos percentuais na comparação com julho, demonstrou uma pesquisa publicada nesta quinta-feira (10).

O levantamento foi feito pelo Infratest Dimap Institute e encomendado pelo canal de televisão ARD e pelo jornal Die Welt e mostrou que o número de entrevistados “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com Merkel caiu de 69% para 59%. Já a popularidade do governo alemão diminuiu 7 pontos percentuais, atingindo 45%. Os descontentes com as políticas governamentais são 15% da população, um aumento de 6 pontos percentuais.

O principal opositor de Merkel nas eleições, Martin Schulz, também registrou uma queda na popularidade: 33%, uma baixa de 4 pontos percentuais.

Apesar dos números de fazer inveja aos líderes políticos da América Latina, Merkel é apenas a terceira colocada no ranking dos políticos alemães mais populares. O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble, lidera a lista, com 64% de aprovação, seguido pelo ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, com 63%.

As eleições na Alemanha estão agendadas para 24 de setembro. Com informações do Sputnik.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×