centenarioadEm Belém acontece a programação comemorativa dos 104 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil. Com o tema “Gratidão, Comunhão e Voluntariado”, o objetivo da celebração é proclamar a mensagem de Deus e despertar nas pessoas e nos participantes do evento o interesse para o voluntariado. A celebração pela data segue com atividades até o dia 22, com uma programação no Centenário Centro de Convenções, na avenida Augusto Montenegro, onde são esperadas 20 mil pessoas em cada dia.

A programação contará com debates, louvores a Deus comandados pelas lideranças presentes no evento e membros da Assemblria de Deus, entre outras atividades. Um dos momentos mais esperados é a encenação da chegada dos missionários a Belém para fundar a igreja. O evento vai relembrar a chegada dos fundadores, com direito a navios e centenas de figurantes trajando vestimentas do século XX. A apresentação ocorrerá no dia 20, sábado, na escadinha da Estação das Docas, no Porto de Belém, a partir das 9 horas. O evento é gratuito. A expectativa é reunir cerca de 100 mil pessoas entre a programação no Centenário Centro de Convenções e a encenação de chegada dos missionários. Além dos paraenses, participarão pessoas de todo o Brasil e do mundo.

fot1A grande cerimônia de abertura da noite desta quinta-feira contará com mil figurantes mostrando um pouco da história da igreja. Segundo o pastor Samuel Câmara, a solenidade fará um retrospecto do crescimento da igreja no Pará, além de abordar as diversas missões desempenhadas, como a missão social, com jovens e contra fome, para listar algumas. As apresentações ilustrarão pontos da fé cristã pregada pela igreja, havendo ainda uma simulação do que se espera do retorno de Cristo à Terra. “A atividade principal da Assembleia de Deus é apresentar o amor de Deus, para que as pessoas se aproximem mais d’Ele e assim tenham mais paz em suas vidas e encontrem a felicidade”, completou o pastor Samuel Câmara.

Hoje a Assembleia de Deus possui 700 mil membros no Pará, 150 mil integrantes e 22 milhões de membros no Brasil. No mundo todo a Igreja possui 50 milhões de adeptos. De acordo com a direção da igreja, além de uma instituição religiosa, os membros e a Igreja levam mensagens de paz e esperança às pessoas.

O surgimento da Igreja no Estado se deu através dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que receberam, no início do século XX, a ordem, por meio de profecia, de pregar o Evangelho na região paraense, sendo descoberto como um lugar distante, localizado na Amazônia. Em 19 de novembro de 1910, os suecos saíram de Nova York para a capital paraense, sem dinheiro e sem entenderem a língua portuguesa. Conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cedeu sua casa para os missionários e lá passaram a realizar reuniões pentecostais. Em 18 de junho de 1911, a Missão da Fé Apostólica foi fundada pelos suecos. Sete anos depois a Missão foi registrada como Assembleia de Deus.

Por ORM

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×