Ator deixa elenco de ‘Hellboy’ após críticas sobre ‘embranquecimento’

O ator Ed Skrein, 34, decidiu deixar o elenco do filme “Hellboy” após polêmicas em torno de sua escalação. A escolha do ator foi criticada pois Ben Daimio, personagem que Skrein interpretaria, é de descendência asiática nos quadrinhos.

Skrein explicou que aceitou o papel sem saber disso e que optou por abandonar o filme para que o personagem seja escalado de forma apropriada. “Eu devo fazer o que sinto ser correto”, disse ele.

Na mensagem, o ator conhecido por papéis em “Deadpool” e “Game of Thrones” afirma que está triste em deixar o filme, mas defendeu a importância de honrar minorias.

“Negligenciar a responsabilidade de representar o personagem de forma culturalmente correta daria continuidade à preocupante tendência de obscurecer histórias e vozes das minorias étnicas nas artes.”

A prática de “embranquecimento”, ou whitewashing, não é estranha a Hollywood: todos os anos, diversos filmes são acusados de escalar atores brancos para interpretar personagens de outras etnias.

MENSAGEM DO ATOR

O novo “Hellboy” vai focar na trama da Rainha de Sangue, a maior de todas as bruxas britânicas, que era amante de Merlin –da lenda do Rei Arthur- e usa o relacionamento para aprender os truques do mago e aprisioná-lo. Sem Merlin, ela enlouquece e as outras bruxas decidem matá-la.

O filme está previsto para ser lançado em 2018. No longa, David Harbour, de “Stranger Things”, fará o papel de Hellboy, Ian McShane será o Professor Broom e Milla Jovovich é cotada para o papel da Rainha. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×