Atraso de repasses do Governo de PE para a UPAE Caruaru chega a R$ 12 milhões, diz diretor da FAV

Os funcionários da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, entraram em greve na terça-feira (2). Os servidores protestaram reivindicando dois meses de salários atrasados. De acordo com o diretor administrativo da Fundação Altino Ventura (FAV), Mário Lima Júnior, existe um atraso de repasses que chega a R$ 12 milhões. “Nos últimos dois meses, sequencialmente, nada foi pago. Em função disso nós não podemos cumprir com as nossas obrigações com fornecedores e funcionários”, disse.

Através de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ao G1 que nos próximos dias será feito um repasse para a unidade. A Secretaria reforça que está trabalhando para regularizar o pagamento às unidades que prestam serviço para a rede estadual.

Mário Lima também ressaltou que os funcionários tiveram o apoio do secretário de Saúde, que relatou que tentou de todas as formas conseguir a liberação do pagamento, mas não conseguiu. Um novo prazo foi dado para o pagamento do salário.

“Há duas semanas nos deram um prazo de que o valor seria repassado na semana posterior e, essa semana, um novo prazo que seria na sexta-feira (5) para o dinheiro ser liberado”, falou o diretor. Os atendimentos na UPAE estão sendo realizados de forma reduzida. As consultas serão remarcadas após a greve.

Por G1 Caruaru

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×