Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) uma audiência pública na Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo foi debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018. O evento contou com a presença de vereadores, represetantes da prefeitura e população.
O assessor contábil Bernardo Barbosa ministrou uma palestra sobre o tema. Ele destacou a importância da LDO para o município e qual o papel do poder legislativo nesse tipo de discussão. De acordo com Bernardo, mais uma vez, a capacidade orçamentária de Caruaru deve ter números expressivos em relação à Lei do ano passado.
“Acredito que podemos até chegar a um orçamento de cerca de R$ 1,2 bilhão. A mensagem enviada para a Câmara traz todos os esclarecimentos necessários ao poder legislativo. Uma oportunidade de nortear ao município como o dinheiro público será encaminhado no ano que vem, com fixação de metas”, disse.
A LDO vai passar por análises nas comissões da Câmara e deve entrar em votação no plenário até o dia 5 de setembro, limite para ser votado na Casa Legislativa. Os vereadores podem sugerir emendas ao documento que, após votação, será enviado para sanção da prefeita Raquel Lyra.