Avião supersônico que cruzará o Atlântico em 3h será testado em 2018

Já pensou em cruzar o Oceano Atlântico em apenas três horas? Os aviões supersônicos que prometem viagens rápidas serão testadados em 2018, segundo anunciou a empresa americana Boom Supersonic.

De acordo com o Extra, já estão sendo desenvolvidos 76 jatos (aeronaves Boom XB-1) em uma pré-encomenda com cinco companhias aéreas. Além disso, a empresa está em negociação com pelo menos outras 20 para colocar nos ares o modelo que tem potencial para substituir o pioneiro e famoso Concorde.

No entanto, a publicação destaca que o supersônico de nova geração será mais silencioso, mais rápido e terá um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva.

O tamanho da aeronave também será próximo à medida padrão e deve comportar 55 passageiros.

“Desde a invenção do motor a jato na década de 1950, vimos um progresso mensurável em quase todas as áreas do conhecimento humano. No entanto, o que era um vôo de cinco horas em 1950 ainda leva cinco horas em 2017”, frisou o fundador da empresa, Blake Scholl, durante o evento Dubai Air Show, realizado há uma semana.

O CEO já havia afirmado anteriormente que o supersônico desenvolvido pela Boom “não é ficção científica” e que “o passageiro poderá voar de Nova York até Londres em três horas e meia”.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×