Barroso decidirá sobre novo inquérito para investigar Temer

Depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter pedido a abertura de inquérito, em junho último, para investigar o presidente Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos, nesta segunda-feira (11) ficou decidido que o relator do caso no Supremo Tribunal Federal será o ministro Luís Roberto Barroso.

A decisão ocorreu por meio de sorteio. O próprio Janot havia pedido para o processo ser distribuído a outro ministro da Corte que não Edson Fachin, que é relator da Lava Jato, por considerar que o caso não tem ligação com os fatos apurados na força-tarefa.

Segundo as investigações, Temer teria agido, junto com Rodrigo Rocha Loures, para beneficiar a Rodrimar, empresa especializada em comércio exterior e que opera em Santos (SP).

A acusação se deu após a delação da JBS. Em uma das gravações, Rocha Loures aparece em conversa telefônica com Michel Temer. No diálogo, ocorrido no dia 4 de maio e gravado com autorização judicial, o presidente fala sobre alteração de regras para a concessão da exploração de portos.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×