A Caixa Cultural Brasília recebe o festival Brasília Jazz Meeting entre 9 a 11 de março. O projeto traz shows de instrumentistas nacionais e internacionais com a proposta de incorporar o jazz em vários estilos e tendências musicais, que vão do rock’n’roll à bossa nova.

Criado em 2008, o Jazz Meeting chega a sua sétima edição promovendo um grande intercâmbio cultural e apresentando as novas possibilidades que a música tem a oferecer. Pela primeira vez em Brasília, o projeto já recebeu músicos de 20 países e conta com a direção artística do pianista, arranjador e produtor musical André Geraissati.

Formado pelos brasilienses Lilian Raiou e Billy Geier (primeiros violinos), Daniel Cunha Rêgo e Igor Macarini (segundos violinos), Jairo Diniz e Márcio da Costa (violas), Gisdemi Alves e Francisco Orru (violoncelos), Welder Rodrigues (flauta) e Márcio Bezerra (clarineta), o grupo sobe ao palco acompanhados dos convidados especiais Gustavo Tavares (violoncelo) e Rodolfo Cardoso (percussão).

A programação conta ainda com apresentação dos pianistas Djordje Nesic, acompanhando da soprano Diana Danieli, e André Dequech, acompanhado do músico norte americano William Galison na harmônica. O encerramento do projeto fica com a performance do grupo canadense Quinteto de Montreal, formado por François d’AnjouPomerleau (primeiro trompete), Alexis Boulanger (tuba), ZacharieFournier Robert (trombone), Caroline Laroche (trompa) e NawarHelala (segundo trompete). Com informações do site da Caixa Cultural.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×