A Caixa Cultural Brasília recebe o festival Brasília Jazz Meeting entre 9 a 11 de março. O projeto traz shows de instrumentistas nacionais e internacionais com a proposta de incorporar o jazz em vários estilos e tendências musicais, que vão do rock’n’roll à bossa nova.
Criado em 2008, o Jazz Meeting chega a sua sétima edição promovendo um grande intercâmbio cultural e apresentando as novas possibilidades que a música tem a oferecer. Pela primeira vez em Brasília, o projeto já recebeu músicos de 20 países e conta com a direção artística do pianista, arranjador e produtor musical André Geraissati.
Formado pelos brasilienses Lilian Raiou e Billy Geier (primeiros violinos), Daniel Cunha Rêgo e Igor Macarini (segundos violinos), Jairo Diniz e Márcio da Costa (violas), Gisdemi Alves e Francisco Orru (violoncelos), Welder Rodrigues (flauta) e Márcio Bezerra (clarineta), o grupo sobe ao palco acompanhados dos convidados especiais Gustavo Tavares (violoncelo) e Rodolfo Cardoso (percussão).
A programação conta ainda com apresentação dos pianistas Djordje Nesic, acompanhando da soprano Diana Danieli, e André Dequech, acompanhado do músico norte americano William Galison na harmônica. O encerramento do projeto fica com a performance do grupo canadense Quinteto de Montreal, formado por François d’AnjouPomerleau (primeiro trompete), Alexis Boulanger (tuba), ZacharieFournier Robert (trombone), Caroline Laroche (trompa) e NawarHelala (segundo trompete). Com informações do site da Caixa Cultural.
Por Notícias Ao Minuto