Caminhonete de PE é apreendida em MS com quase 5 t de droga ao ficar atolada e dupla foge em milharal

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (6), quase cinco toneladas de maconha, na MS-156, em Dourados, município a 214 km de Campo Grande. A droga estava escondida na traseira de uma caminhonete e dois envolvidos, conforme a investigação, conseguiram fugir em direção a um milharal.

“Uma testemunha nos alegou que eles tinham outro carro os seguindo como batedor. No entanto, não localizamos esta pessoa. A dupla já estava em uma estrada vicinal, um pouco afastado da rodovia e eles conseguiram fugir em direção ao milharal. Já o carro foi apreendido e levado para a Depac [Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário], juntamente com toda a droga”, afirmou ao G1 o sargento Vanilton Rodrigues.

Os policiais foram acionados por volta das 4h (de MS) e se deslocaram perto da Aldeia Jaguapiru. A denúncia dizia que o veículo havia passado por cima da rotatória e parte da carga estava espalhada na pista. O motorista então teria retornado para recolher parte do material, que seria droga.

Droga que estava em caminhonete atolada foi apreendida e levada para delegacia de MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A equipe solicitou apoio e fizeram buscas nas proximidades, verificando a fuga dos suspeitos em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Panambi. Os policiais constataram que a placa é do município de Machado – PE. A droga totalizou 4.990 kg.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×