Candidato da Argentina ao Oscar, filme ‘Zama’ tem DNA brasileiro

O filme argentino “Zama”, uma atrações mais esperadas da Mostra de São Paulo nesta segunda-feira (23), foi o indicado do país ao próximo Oscar. Embora a produção dirigida por Lucrecia Martel, que traz no roteiro um retrato da colonização espanhola da América, seja uma indicação argentina, o sangue latino da obra também traz um DNA do Brasil.

O longa épico resulta de uma coprodução, entre os dois países, operada no Brasil pela produtora Bananeira Filmes, segundo informações da Folha de São Paulo.

A participação da produtora brasileira na produção corresponde a 22% do total do orçamento de “Zama”, algo em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões).

O elenco também traz a participação de atores brasileiros, como Matheus Nachtergaele e Mariana Nunes. Além do elenco, a direção de arte e a montagem são assinadas por brasileiros, assim como trilha sonora, composta pelos índios tabajara.

“O filme tem uma premissa latino-americana, se passa quando ainda nem se sabia que viraríamos Brasil ou Argentina. A parceria foi orgânica”, afirmou a produtora Vania Catani, da Bananeira, à Folha.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×