Casal brasileiro é preso em Miami em disputa por guarda de neto

Os avós brasileiros de uma criança que é o centro de uma disputa judicial entre um pai norte-americano e mãe brasileira, foram presos em Miami nesta quarta-feira (7), após denuncia de que teriam ajudado sua filhaa manter o neto de forma ilegal no Brasil.

Os idosos Carlos Otávio Guimaraes, de 67 anos, e Jemima Guimaraes, 65 anos, foram detidos no Aeroporto Internacional Miami no início da manhã, quando chegavam num voo vindo do Brasil.

A denuncia feita pela a Justiça dos EUA, é de que ambos teriam ajudado sua filha, Marcelle Guimarães, de 39 anos, a manter o neto, cujo pai é americano, ilegalmente no Brasil. Marcelle e a criança viajaram para o Brasil para participar de um evento familiar em julho de 2013, mas deveriam retornar a Houston, onde mora o pai, até 20 de julho de 2013, o que não aconteceu.

Carlos Otávio e Jemima Guimarães devem se apresentar ainda nesta terça a um juiz em Miami, que deve determinar se eles ficam detidos nos EUA durante o processo. A advogada de Marcelle no Brasil confirmou que os avós foram detidos para esclarecimentos, mas não sabia se eles já haviam sido liberados.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×