Os avós brasileiros de uma criança que é o centro de uma disputa judicial entre um pai norte-americano e mãe brasileira, foram presos em Miami nesta quarta-feira (7), após denuncia de que teriam ajudado sua filhaa manter o neto de forma ilegal no Brasil.
Os idosos Carlos Otávio Guimaraes, de 67 anos, e Jemima Guimaraes, 65 anos, foram detidos no Aeroporto Internacional Miami no início da manhã, quando chegavam num voo vindo do Brasil.
A denuncia feita pela a Justiça dos EUA, é de que ambos teriam ajudado sua filha, Marcelle Guimarães, de 39 anos, a manter o neto, cujo pai é americano, ilegalmente no Brasil. Marcelle e a criança viajaram para o Brasil para participar de um evento familiar em julho de 2013, mas deveriam retornar a Houston, onde mora o pai, até 20 de julho de 2013, o que não aconteceu.
Carlos Otávio e Jemima Guimarães devem se apresentar ainda nesta terça a um juiz em Miami, que deve determinar se eles ficam detidos nos EUA durante o processo. A advogada de Marcelle no Brasil confirmou que os avós foram detidos para esclarecimentos, mas não sabia se eles já haviam sido liberados.
Por Notícias Ao Minuto