O Central venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no estádio Lacerdão, em Caruaru, e garantiu a sua vaga para disputar, pela primeira vez, a final do Campeonato Pernambucano.
O gol da Patativa saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Leandro Costa. Tacaré dividiu com Magrão e tocou para o atacante, que sozinho, encostou para dentro do gol.
O Central enfrentará na decisão quem levar a melhor no outro confronto semifinal, entre Náutico e Salgueiro, que será disputado neste domingo. Diferentemente das quartas e da semifinal, que aconteceu em partida única, a final do campeonato será em dois jogos, com datas previstas para os dias 1º e 8 de abril.
Final inédita
Será a primeira vez, em 99 anos de história, que o Central vai disputar uma final no Campeonato Pernambucano. O time de Caruaru já chegou bem perto disso. Em 1982, decidiu o terceiro turno do Estadual contra o Sport – que tinha vencido os dois primeiros – O jogo foi no Arruda e terminou empatado sem gols. Depois, em 1986, novamente no terceiro turno do Pernambucano, mas contra o Santa Cruz, o time perdeu nos pênaltis, por 5 a 4.
Por Destaq