Chove pouco na região, Barragem apresenta níveis baixos e preocupa Compesa.

jucazinho 6As chuvas que caíram timidamente no último mês ajudaram a aumentar o volume de água da barragem do Prata, em Bonito, no Agreste de Pernambuco. A capacidade atual é de 42% do total. A situação mais preocupante é encontrada na barragem de Jucazinho, também no Agreste. Apenas 28% da capacidade.

Mesmo com o aumento em seu nível, a barragem do Prata representa apenas 40% do abastecimento de Caruaru. O engenheiro da Compesa, João Rafael, disse que a previsão é que a barragem sangre no mês de agosto. “A situação é mais confortável com a barragem do Prata em relação ao ano passado. No ano passado a gente estava com 30% da capacidade nesta mesma época”, destaca.

Principal fonte de abastecimento de Caruaru, o sistema Jucazinho preocupa o engenheiro. “Esperamos que a chuvas se tornem mais frequentes para que essa barragem realmente volte a acumular água e nos dá um nível de segurança”, alerta.

A hipótese de racionamento não é real devido a população esta consciente em economizar água. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), há previsões de chuvas somente a partir do mês de julho.

Por TI

Lula cogita “medidas drásticas” para conter alta dos alimentos

Mudanças no Pix: saiba como consultar e regularizar pendências no CPF

Agricultura suspende determinação de carimbar data de validade em ovos

×