Oito jogos disputados e apenas uma vitória. Os números do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano expõem uma realidade complicada para o Tricolor, quen ao contrários dos seus rivais, ainda não conseguiu garantir a classificação para a fase de quartas de final. Na sétima colocação e dentro do grupo de classificação, o Tricolor busca uma das três vagas para seguir vivo no estadual – com dois jogos a serem realizados.
– A gente sabia que pelo começo do campeonato, que a gente teve muitos altos e baixos ia ser complicado. Estamos no grupo de classificação. O importante é classificar, mas temos que melhorar muito mais – disse o volante João Ananias.
Por enquanto, já estão classificados Náutico, Sport, Vitória, Central e Salgueiro e já é certo que o Santa Cruz, mesmo que vença os dois jogos que lhe restam, ficará no máximo na terceira colocação -o que pode complicar sua vida nas fases de semifinal e final caso siga na competição.
O Santa Cruz tem uma boa chance para tentar se garantir na próxima fase já neste domingo, quando recebe o Belo Jardim no Estádio do Arruda. Para carimbar sua vaga, precisa vencer e torcer para que o Pesqueira pelo menos empate com o Central. Por isso, o técnico Júnior Rocha encara a partida como decisão.
– Nosso foco total é no Belo Jardim. É o jogo das nossas vidas e deixamos para pensar nos outros jogos depois.
O Santa Cruz tem o clássico contra o Sport na sequência do jogo contra o Belo Jardim e logo depois vai até Maceió jogar contra o CRB, em um jogo importante pela Copa do Nordeste.
Por GloboEsporte.com, Recife