Com grupo “fechado”, Sport espera voltar a brigar na parte de cima da Série A

Engana-se quem pensa que a meta do Sport, nesta edição do Campeonato Brasileiro, é fugir da zona de rebaixamento. Em meio aos altos e baixos da competição, o grupo leonino “se fechou”. E espera retomar o caminho que o levou, um dia, à zona de classificação da Libertadores. Para isso, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo passaram por sérias conversas com intuito de manter o foco e mudar a postura. No momento, o objetivo é se afastar o máximo possível do Z-4, mas a Série A tem pela frente 10 rodadas, que alimentam o sonho de disputar a maior competição do continente, em 2018.

O Sport se encontra na 14ª colocação, com 34 pontos. A distância para a zona indesejada é de dois – e isso acende o alerta. Mas há um ponto a se destacar. Nas 28 rodadas realizadas até aqui, o Leão permaneceu mais tempo no G-6 (sete rodadas), do que no Z-4 (cinco). Acrescente à receita a união entre técnico e jogadores. É por aí que o grupo se apega em voos mais altos.

– A gente olha esse plantel e comissão, e isso passa a sensação de que podemos brigar por uma coisa boa. Nós sabemos que temos um time competitivo, que temos um grupo. Mas o campeonato brasileiro é um campeonato muito difícil, muito longo. Outro fator importante foi que o nosso grupo se fechou. Aconteceram situações complicadas, externas, e com isso a gente se fechou muito. E o técnico Vanderlei Luxemburgo se uniu a gente. Ele nos ajudou muito na parte mental, até porque ele conhece bem esse campeonato. A atitude mudou – afirmou o zagueiro Oswaldo Henríquez.

A missão é difícil. Pela frente, o time da Ilha tem confrontos diretos contra o Atlético-PR (30ª rodada), Coritiba (31ª) e Chapecoense (32ª). Todos brigam por permanência na elite nacional. E os jogadores sabem da dificuldade que isso representa.

Por Eryck Gomes, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×