Com mais uma chance de sair do Z4, Santa Cruz recebe o Goiás em outro confronto direto

Pela terceira rodada consecutiva, o Santa Cruz terá uma nova chance de sair da zona de rebaixamento. Uma nova oportunidade de mudar o clima no Arruda, e consequentemente, iniciar uma alteração no seu destino da Série B. Contra o Goiás, às 19h15 desta sexta-feira, no Arruda, o Tricolor precisa vencer para, ao menos, dormir tranquilo fora da zona de rebaixamento. No sábado, no encerramento da rodada, dependendo de outros resultados, a equipe coral pode voltar ao Z4. Porém, se a lógica ocorrer no Beira-Rio e o Internacional bater o Figueirense, outro adversário direto do time pernambucano, o Santa Cruz se manterá afastado. Situações como essas são raras e deixá-las escapar é algo que pode ser imperdoável no futuro.

Consciente dessa combinação e por se tratar de um adversário direto, o técnico Marcelo Martelotte deixou claro que não espera outro resultado diferente. Vencer é uma obrigação para não lamentar ao fim do campeonato. “É um jogo de importância muito grande. É um confronto direto e é importante que façamos novamente bom valor da nossa casa. Vejo como uma oportunidade que não podemos desperdiçar”, afirmou.
O discurso de Martelotte é um aviso claro para o grupo. Basta olhar as rodadas anteriores e lembrar que sair dessa atual situação era algo palpável. Após entrar na zona de rebaixamento na 21ª rodada, o Santa Cruz poderia ter deixado o Z4 na rodada seguinte se tivesse vencido o CRB, no Arruda. Permitiu a virada e ainda foi ultrapassado pelo Figueirense na tabela de classificação. Na 23ª rodada, a mesma história. Goiás e Luverdense perderam e o Santa Cruz não teve capacidade de vencer o ABC, lanterna da competição.
Tantas chances jogadas fora podem mexer com a mente dos atletas e começarem a fazer com que eles acreditem que a situação é mais grave do que parece ser. Algo que poderia criar uma ansiedade no elenco, mas que o técnico procura evitar.
“A gente passou isso do outro lado da tabela em 2015 para entrar no G4. Falava que o importante não é passar o campeonato no G4 e sim terminar lá. Agora é a situação inversa. Porém, sair da zona traz um efeito que pode nos ajudar no emocional. Não resolve o problema, mas ajuda. É um jogo que vale três pontos e seria muito importante que eles viessem. Precisamos vencer e é dentro da nossa casa. São diversos fatores que fazem desse jogo importante”, analisou.

Adversário

Sem vencer há sete jogos, o Goiás vem ao Recife com algumas alterações na equipe titular. O técnico Sílvio Criciúma promoveu os retornos do zagueiro Alex Alves, do volante Victor Bolt, do meia Andrezinho e do atacante Tiago Luís. Existia uma dúvida se Jarlan ou Léo Sena seria o titular, mas o técnico preferiu escalar Sena para enfrentar os corais.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Goiás

Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Ramires, Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma.
Horário: 19h15. Estádio: Arruda. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×