O projeto 2018 começa nesta terça-feira para o Santa Cruz. O grupo tricolor se apresenta à tarde, no Arruda, para o primeiro treino visando à próxima temporada – em que o clube disputará quatro competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o objetivo principal, a Série C.
O elenco que se apresentará é absolutamente diferente daquele que encerrou a temporada de 2017 com descenso à Série C. De remanescentes, sem contar a garotada formada na base do clube, apenas três jogadores: o lateral-direito Vítor, o atacante Augusto e o volante João Ananias.
Além deles, quem também deve permanecer é o atacante Grafite. O próprio jogador afirmou que está tudo encaminhado para que ele fique no Arruda em 2018 – mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados para o anúncio oficial.
Do outro lado, o dos reforços, são sete caras novas: os volantes Ilaílson e Jorginho, o meia Arturzinho, o atacante Robinho, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, e os zagueiros Renato Palm e Augusto – este formado na base do Palmeiras.
É claro que os anúncios não vão parar por aí. O Santa Cruz continua em busca de reforços para o início da temporada, que começa oficialmente no dia 16 de janeiro para a Cobra Coral. Nesta data, o Santa entra em campo pela primeira vez em 2018 para enfrentar o Confiança, às 22h, no Batistão, pela Copa do Nordeste.
Por Rômulo Alcoforado, Recife