Consórcio estimula pesquisa e facilita negócios entre Brasil e Europa

Empresários brasileiros terão mais oportunidades para fortalecer contatos para negócios na Europa e desenvolver tecnologia. Por meio de um consórcio, empreendedores de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro poderão contar com o serviço de um grupo formado por 4 instituições brasileiras e 8 europeias.

 A União Europeia investirá 3 milhões de Euros para a implantação do “European Network of Research and Innovation Centres and Hubs” (Enrich), que já existe nos Estados Unidos e na China. O primeiro escritório foi inaugurado em Brasília, no final de novembro. Outros dois serão montados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Enrich no Brasil começa a funcionar em 2018, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os serviços oferecidos pelo Enrich no Brasil serão: suporte à internacionalização, networking (rede de contatos), treinamentos, aceleração de negócios, atração de investimentos, entre outros.

Segundo a CNI, a coordenação do grupo será feita pelo Instituto Fraunhofer IPK, integrante da maior organização de pesquisa aplicada da Europa, a Sociedade Fraunhofer, que possui mais de 80 centros espalhados no mundo, tendo como base uma rede de 67 institutos na Alemanha.

No Brasil estão envolvidas a Universidade de Campinas (Unicamp), a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras (Anpei), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×