Coprodução brasileira estreia no Festival de Berlim

O filme “As Herdeiras”, uma coprodução de diversos países, dentre eles Brasil e Paraguai, estreou nesta sexta-feira (16) no Festival de Berlim. O longa-metragem concorre ao “Urso de Ouro” – principal prêmio da mostra.

Sob direção do paraguaio Marcelo Martinessi, “As Herdeiras” conta a história de Chela e Chiquita, herdeiras de famílias ricas do Paraguai que vivem confortavelmente com esse dinheiro até a velhice – momento em que começam a ficar com muitas dívidas. Então Chela encontra outra maneira de juntar renda: através de um serviço de táxi para a alta sociedade.

Sucesso de crítica, o filme foi exibido nesta sexta, às 15h30, pelo horário local de Berlim, e será mostrado novamente no sábado (17), às 9h30, às 13h e às 20h.

Essa não é a única produção brasileira no festival. Participam também os curta-metragens “Terremoto santo”, “Alma bandida” e “Russa”. E, na categoria “Berlinale Special”, haverá a exibição do longa-metragem do diretor José Padilha “Operação Entebbe”. O festival Panorama, que acontece na mesma cidade, também receberá produções do Brasil. São elas: “Tinta bruta”, “Bixa travesty”, “O Processo”, e “Ex-Pajé”. Com informações da Ansa.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×