Corrida pelo do Brasileirão título começa no sábado

Acabou o Campeonato Gaúcho. O Paulista e o Mineiro, também. O Carioca já havia chegado ao fim há duas semanas.

 Agora, é hora de pensar em mais um Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado. Novamente, 38 rodadas definirão o campeão, os classificados à Libertadores e à Sul-Americana, além dos rebaixados para a Série B. Figueirense, Coritiba, Bahia e América-MG estão de volta à divisão de elite do futebol nacional.

Dos 20 concorrentes ao título, apenas cinco iniciam a semana tendo ainda outro torneio por disputar. O Santos, único time do País que segue vivo na Libertadores após as eliminações de Grêmio, Inter, Fluminense e Cruzeiro (o Corinthians havia ficado pelo caminho ainda na pré-Libertadores), decide classificação à fase semifinal nesta quarta-feira, diante dos colombianos do Once Caldas. Já Vasco, Avaí, Coritiba e Ceará brigam por vaga à final da Copa do Brasil.

A competição estará recheada de estrelas, mesmo que algumas não possam atuar desde a primeira rodada. No Rio de Janeiro, o Flamengo deposita em Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, repatriados em 2011, as esperanças de “roubar” a taça que, no ano passado, ficou com o rival Fluminense. Atual campeão, o Tricolor das Laranjeiras manteve a dupla Conca e Fred. O Vasco, por sua vez, aposta em Diego Souza e na volta do astro Juninho Pernambucano, enquanto o Botafogo continua com o uruguaio Loco Abreu.

Em São Paulo, o Corinthians promete uma grande equipe. O meia Alex, campeão do mundo pelo Inter, aparece como uma das grandes contratações para se juntar ao atacante Liedson, mas a diretoria promete novos investimentos. O Santos tem em Elano, Neymar e Ganso os pilares para uma grande campanha, embora o último esteja com o futuro indefinido. No São Paulo, Luis Fabiano, titular do Brasil na última Copa do Mundo, retorna. Por fim, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari conta com Kléber e Valdivia.

O Cruzeiro, em Minas Gerais, apresenta o meia Montillo em grande fase, mas jogadores como Roger também podem fazer a diferença. Já o Atlético-MG trouxe Mancini de volta.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter ainda passarão por reformulações em seus grupos. Para acabar com o jejum de 32 anos, o Colorado aposta no talento do argentino D’Alessandro, na jovialidade de Oscar e no oportunismo do centroavante Leandro Damião, embora o camisa 9 esteja despertando o interesses dos europeus após um ótimo primeiro semestre e a convocação para a seleção. No Tricolor, o goleiro Victor, também do time de Mano Menezes, segue entre os grandes líderes. Douglas é o centro técnico, e Leandro, a grande revelação. O time não vence o Brasileirão desde 1996.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×