Daniel Alves aceitou o PSG há quase um mês por indicação de Neymar

Daniel Alves foi anunciado como jogador do Paris Saint-Germain em 12 de julho.Após a vitória do clube sobre o Amiens por 2 a 0 neste sábado (5), pela primeira rodada do Campeonato Francês, ele disse que um dos motivos que o levou ao PSG foi a indicação de Neymar.

A declaração mostra que enquanto estava de férias, ainda jogador do Barcelona, o atacante estava propenso a aceitar a oferta do clube francês. Neymar assinou contrato na noite de quinta (3).

Ao ser apresentado à imprensa, disse ter tomado a decisão na quarta (2), quando comunicou a saída ao técnico Ernesto Valverde.

“Ele [Neymar] recomendou. Ele me indicou para vir para o clube. Sabia que eu estava querendo sair da Juventus. Ele estava pensando em tomar a decisão de vir para cá”, disse o lateral brasileiro.

Até a conversa, no mês passado, Daniel Alves estava próximo de acertar contrato com o Manchester City (ING), dirigido pelo espanhol Pep Guardiola. Os dois trabalharam juntos no Barcelona e conquistaram a Liga dos Campeões em 2009 e 2011.

A negociação por Neymar foi a maior da história do futebol. Ele foi comprado por 222 milhões de euros (R$ 815 milhões), mas não pôde estrear neste sábado, na abertura do Campeonato Francês. Sua documentação não foi enviada a tempo pela Real Liga Espanhola.

Antes da partida com o Amiens, Neymar apareceu no gramado do estádio Parque dos Príncipes e vestiu a camisa do clube diante dos torcedores, que o homenagearam com uma versão da música “Aquarela do Brasil”.

Daniel Alves afirma que a chegada do atacante muda o patamar do Paris Saint-Germain. Para ele, o clube passa a ser visto com outros olhos e Neymar foi “valente” por tomar a decisão de deixar a Espanha em nome de um novo projeto.

“O nome dele é muito grande e a história que vem fazendo é muito grande. É inevitável criar uma expectativa. O nome dele vem com tudo isso. Não foi surpresa [a decisão] porque as pessoas querem viver outras coisas.

 

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×