Foram definidas na manhã desta segunda-feira (11) as regras para ambulantes e donos de parques que vão atuar na montagem e estrutura para a festa de Setembro, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
A situação foi definida numa reunião entre parqueiros e a Gerência de Turismo e Lazer, que também determinou valores a serem cobrados. De acordo com o gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares, a montagem dos parques foi definida para iniciar nesta segunda (11) com desmontagem para o dia 2 de outubro.
Ficou definido ainda que os proprietários dos brinquedos devem entregar a quitação de pagamento por uso de solo, inscrição regular (não provisória) de autorização do CREA (Conselho Regional de Engenharia) e inscrição de pedido de autorização do Corpo de Bombeiros. Os parques só terão autorização para funcionar após a documentação ser apresentada.
Outro ponto abordado na reunião foi com relação ao preço dos ingressos que ficou acertado em R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia-entrada com carteira) e para quem comprar 3 ingressos inteiros haverá promoção e o preço que seria R$ 18 foi fixado em R$ 10.