Derley pega quatro jogos de suspensão e Santa é multado em R$ 6,6 mil

O Santa Cruz “sentou” no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, por conta dos episódios ocorridos no clássico contra o Náutico, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Arruda. O volante Derley, principal nome na sessão, foi punido com quatro jogos por tentar agredir o árbitro da partida, Thiago Duarte Peixoto. O clube também esteve na pauta por conta de objetos arremessados no campo e foi punido com uma multa de R$ 6,6 mil.

Além de Derley e do Santa Cruz, foram julgados o técnico Marcelo Martelotte (demitido na última quarta-feira), o seu auxiliar, Antônio Júnior, e o preparador de goleiros João Lacerda. Os três foram absolvidos pelo STJD.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, também foi julgado por ter invadido o campo no final do jogo contra o Náutico, mas foi apenas advertido. Com isso, pode continuar exercendo suas funções normalmente.

O volante Derley e Constantino Júnior estiveram presentes na sessão, realizada no Rio de Janeiro.

Com a suspensão, Derley não joga mais pelo Santa Cruz nesta temporada, já que restam dois jogos para o fim da Série B. Com contrato até o final do ano e o futuro incerto, já que não sabe se vai renovar, o volante cumpre dois jogos em 2018, em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Por GloboEsporte.com, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×