Emocionados pela perda, parentes, amigos e admiradores de José Pimentel, morto na terça-feira (14) , se despedem do ator e diretor pernambucano na manhã desta quarta-feira (15). Depois do velório na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o corpo seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros em um cortejo até o cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O velório teve início na terça (14), mas as despedidas se estenderam até esta quarta (15). Ao longo da manhã, amigos e fãs se despediram do ator, conhecido por dirigir a Paixão de Cristo do Recife e interpretar o papel principal, de Jesus. Incluindo a Paixão de Nova Jerusalém, no interior, Pimentel viveu Cristo nos palcos por 40 anos.
Segundo a família, atendendo a um pedido de Pimentel, ele vai ser sepultado com o figurino de Jesus que usava na Paixão de Cristo.
“Os atores, os figurantes, os técnicos… Todos que tinham contato com ele eram fãs. Era um homem fascinante, que não tinha essa coisa de corpo mole. A essência dele transmitia essa coisa para todos nós”, conta o ator Vicente Rosa, que trabalhava com Pimentel desde a estreia do espetáculo, em 1997.
Por Bianka Carvalho, TV Globo