Um dono de um posto de gasolina foi preso na noite da segunda-feira (3) por manter um arsenal de armas em Garanhuns, no Agreste do estado. Segundo o 9° Batalhão da Polícia Militar, os materiais estavam escondidos no escritório Do estabelecimento, que fica na BR-423 e que é de propriedade do suspeito.
De acordo com a PM, os agente só conseguiram chegar ao local após uma outra operação ser desencadeada em Cachoeirinha, também no Agreste de Pernambuco. Lá, um efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) teriam capturado um suspeito de comprar uma motocicleta roubada de um funcionário deste mesmo posto.
Após solicitação do BEPI, os agentes da Polícia Militar foram até o estabelecimento. Chegando lá, perceberam que um funcionário do posto fugiu ao ver o efetivo. Os policiais viram que a porta do escritório estava aberta e lá encontraram o arsenal de armas.
No local, foram encontradas duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 22, duas carabinas calibre .44, um fuzil calibre 7,62, um revólver calibre 38, uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola, 28 silenciadores, 50 munições de calibre .44, 24 munições calibre 22, três munições calibre .635, 37 munições calibre 12, 58 munições calibre 38, três cartuchos calibre 38 (deflagrados), 107 munições traçantes de calibre .357, uma munição calibre .45, uma munição calibre 9mm.
Além desses materiais, também foram encontradas uma balança de precisão, um par de algemas de dedo, uma luneta, uma lanterna LED, um alicate de pressão, uma toca ninja, mais de R$ 35 mil em espécie, mais de R$ 13 mil em cheques e um talão com 16 folhas em branco.
O proprietário do posto foi abordado pela Guarnição do 9°BPM, durante a Operação Madrugada Segura. O suspeito acabou confessando ser o dono do estabelecimento e, consequentemente, das armas.
Autuado
O dono do posto de gasolina foi conduzido, juntamente com todo o seu armamento, para à Delegacia de Garanhuns. Lá, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições.
JC Online