Um dia após a renúncia de Ivan Brondi à presidência do Náutico, o clube não perdeu tempo. Ainda antes do treino desta quarta-feira, os jogadores e a comissão técnica se reuniram com o novo presidente, Gustavo Ventura, e o próximo mandatário, Edno Melo (que assume a partir de janeiro de 2018). Na conversa, foi confirmado que Diógenes Braga assume como vice-presidente de futebol.
A remontagem terá de acontecer porque, assim que Ivan Brondi comunicou seu afastamento, todos os diretores também têm de deixar os cargos, de acordo com o protocolo exigido pelo estatuto do clube. Gustavo Ventura era o presidente do Conselho Deliberativo e agora será o do Executivo, até o dia 31 de dezembro. O Deliberativo agora será assumido por Ivan Pinto da Rocha, antigo vice.
Edno Melo foi eleito em eleições antecipadas, realizadas em julho. Até assumir, em janeiro de 2018, ele conduzirá o departamento financeiro do Náutico. Diógenes Braga é seu vice-presidente. Até lá, se torna o vice de futebol.
A tendência é que Diógenes Braga chame novamente o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo e Emerson Barbosa (antigo vice de futebol) para integrarem o departamento. Até a próxima semana, isto deve ser resolvido.