Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o ex-prefeito da cidade das Vertentes Romero Leal (PSDB) colocou seu nome a disposição para pleitear o cargo de prefeito na Capital do Jeans.
Após o seu discurso na semana passada em uma emissora de Rádio na cidade de Taquaritinga, boa parte da população toritamense se mostrou favorável a sua candidatura, tanto que na manhã dessa quarta-feira (18), a Rádio Toritama FM, realizou uma enquete ao vivo com os ouvintes, a seguinte pergunta “Em quem você votaria para prefeito de Toritama, caso a eleição fosse hoje?”.
Em cinquenta participações, 31 pessoas indicaram Romero Leal (PSDB), o empresário Edilson Tavares obteve 07 indicações. Outros nomes também foram lembrados: Flávio Lima (PSD), Odon Ferreira (PSD), Nílton de Enoque (PSB) e Genilson Souza.
Muitos brincam com a disputa já apelidada na cidade como o Delegado contra o Coronel (apelido dado a Odon na eleição passada).
Nessa Enquete também aparece a paixão de alguns seguidores tanto por indicar, quanto por votar o nome do ex-prefeito Flávio Lima (PSD) que não pode ser candidato a nenhum cargo público por improbidade administrativa durante seu governo de 2008 a 2012.
Outra figura que mesmo não tendo envolvimento com a política de Toritama, mas sempre aparece em uma lista de pré-candidatos é o empresário do ramo de lavanderias Edilson Tavares, que também preside o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Pernambuco. Edilson é um dos mais bem conceituados entre os empresários Toritamenses e publicamente já demostrou interesse em governar o município.
Já o nome de Lucinha aparece constantemente na mídia local como uma possível candidata, porém Lucinha tem sempre adotado a postura e o discurso assim como Odon de Permanecerem juntos.
O caso do empresário Genilson é mais provável que tenha apoio do ex-prefeito Flavio Lima. Nilton de Enoque, presidente da câmara já disse que não abrirá mão de sua candidatura, os nomes do Vereador Morica (PSC) e Dr. Fábio Florentino (PT) até já estão sendo cotados para vice.
Vale ressaltar que, embora a enquete não sirva como base científica para obtenção de dados, os resultados levantam ainda mais as discussões em relação aos bastidores da política da Capital do Jeans.
Por Blog do Ney Lima