Em fases turbulentas, Sport e Ponte Preta decidem vaga nas quartas da Sul-Americana

Uma equipe em momento turbulento, em queda livre na tabela Série A e com obrigação de amenizar a crise técnica a partir de uma passagem de fase na Copa Sul-Americana. A descrição pode ser aplicada ao Sport, mas também cai bem ao seu adversário desta noite, a Ponte Preta. Leão e Macaca entram em campo pressionados por motivos semelhantes e têm responsabilidades parecidas no segundo e decisivo duelo das oitavas de final de torneio continental, agendado para as 19h15 desta quarta-feira, em Campinas.

O Sport começa o jogo com a vantagem no placar agregado após ter vencido a Ponte por 3 a 1 na partida de ida, há exatamente uma semana, na Ilha do Retiro. Uma vitória pontual. O Rubro-negro não parou de despencar no Brasileirão, porém. Depois de ter ganho dos campineiros, estancou a sua reação na temporada ao ser derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Assim, já acumula sete jogos sem vitórias no nacional, vindo de quatro derrotas consecutivas.
A situação da Ponte não é muito diferente, com apenas um triunfo nos últimos nove jogos. Assim como aconteceu com o Sport, os recentes resultados da Macaca também a levaram para perto da zona de rebaixamento da Série A. O baque dentro de casa para o lanterna Atlético-GO, no último sábado, foi o estopim para a demissão do treinador Gilson Kleina. Com quatro passagens pelo clube, Oswaldo Alvarez deve assumir o comando da equipe. Por enquanto, o interino João Brigatti é quem escala o time.

Sem correr mais riscos

Diante de uma Ponte Preta em semelhante declínio, o Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo tenta não se complicar para poder ser o primeiro clube nordestino a chegar às quartas de final da Sul-Americana. Os confrontos anteriores nesta Sula fazem o alerta ser ligado no clube. Isso porque, apesar de ter construído vantagens consideráveis nas partidas em casa nas duas fases anteriores do torneio, o Rubro-negro sempre correu muitos riscos nos duelos de volta e quase deixa a classificação escapar.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×