Em Jaboatão, uma mãe perdeu o direito de conviver com seus seis filhos de idade entre 19 dias e 13 anos ao ser indiciada por maus tratos na tarde desta terça-feira (02). A casa onde moravam não tem janelas nem móveis. Telhados só em alguns cômodos, e as necessidades fisiológicas eram feitas em um terreno ao lado do imóvel. Todos dormiam em colchões e sofás ou no chão. Não há água encanada, por isso, ninguém tomava banho. A alimentação era precária, e as
crianças, normalmente, esmolavam nas ruas. A mulher, que vivia nessa situação há anos, já havia sido aconselhada a tentar dar vida melhor aos filhos e colocá-los na escola ou creche, mas ela nem mesmo se interessou em se inscrever em programas como o Bolsa Escola.
Por isso, o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes foi à residência com um mandado de busca e apreensão dos menores expedido pela Vara da Criança e do Adolescente daquela cidade e os levou para a Gerência de Proteção à Criança e Adolescente (GPCA). Lá a mãe foi indiciada por maus tratos, mas vai responder em liberdade.
As suas crianças foram encaminhadas para um abrigo e agora terão alimentação e cuidados de saúde adequados, além de poderem frequentar escolas. O conselho tutelar continuará tentando convencer a mãe a melhorar de vida para ter os filhos de volta.
Do Folha Digital