O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confirmou que fará em setembro uma palestra no Lide, organização de lideranças empresariais fundada pelo prefeito João Doria (PSDB).
O prefeito se afastou da organização, embora mantenha proximidade com suas atividades. Suas viagens pelo país, por exemplo, são turbinadas por eventos do Lide nas cidades visitadas.
A palestra é confirmada em momento de aproximação de FHC com Doria. Nas últimas semanas, o ex-presidente disse que errou por não tê-lo apoiado na eleição municipal de 2016, em que Doria foi eleito no primeiro turno.
FHC também disse que o partido precisará levar em conta as pesquisas de intenção de voto na escolha do candidato a presidente, o que beneficia Doria. O governador Geraldo Alckmin, que pleiteia o posto, quer a escolha por meio de prévias.
TWEET DORIA
Em nota na última sexta-feira (25), FHC disse que o PSDB tinha mais de um nome para a disputa.
“Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis -escrevo no plural- enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei”, escreveu.
“Se tivermos a paciência da construção e a tolerância para aceitar a diversidade, que não se confunde com leniência com a corrupção, poderemos vencer para melhorar o país. Jamais para usufruir dele.”
No dia 25, Doria postou uma selfie ao lado de FHC e disse que os dois tiveram uma “ótima conversa”. “Nós acreditamos no Brasil”, afirmou o prefeito. Com informações da Folhapress.