Durou trinta minutos a apresentação do novo técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, ao elenco. Ao lado do diretor de futebol Jomar Rocha, o treinador teve uma conversa em tom de otimismo com os atletas e deu a palavra a dois líderes do grupo: o goleiro Júlio Cesar e o atacante Grafitte. Depois, o comandante veio para o campo realizar a primeira atividade em seu retorno ao clube.
Ao desembarcar no Recife para sua quinta passagem no Santa Cruz, Marcelo Martelotte evitou falar em contratações para o elenco tricolor. O treinador esteve reunido ontem com a diretoria do clube e ficou acertado que irá aproveitar o período de 11 dias até o próximo jogo para avaliar o grupo. O Tricolor só volta a campo no dia nove, quando enfrenta o ABC, em Natal.
Apesar de o novo comandante se esquivar do assunto, é certo que, pelo menos, mais quatro jogadores devem chegar para a disputa da Série B.
– Martelotte vai analisar e identificar nossas carências, mas devemos trazer pelo menos mais quatro atletas. Dois para o meio de campo, volante e meia, e mais dois que serão indicados por ele. Garante Constantino Júnior, vice-presidente tricolor.
O meia Leo Costa e o volante Elicarlos deixaram o Santa Cruz recentemente. Leo foi desligado do clube e Elicarlos acertou a transferência para a Chapecoense. As contratações para o meio seriam para repor essas saídas. Com 23 pontos na tabela de classificação, o Tricolor ocupa a 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro e está a dois do Goiás, primeiro clube fora do Z-4.