O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB) confirmou ao nosso correspondente que a licitação para contratação da empresa que irá receber os resíduos sólidos será finalizada nesta quinta-feira (26). O pregão presencial definirá o futuro do lixo produzido no município.
A Capital do Jeans não possuí aterro sanitário e o lixão fica localizado as margens da BR 104. Além da poluição e o foco de doenças, o lixão também apresenta transtornos aos motoristas que passam todos os dias pelo perímetro. Nos dias de feira do Polo das Confecções o problema é ainda maior. O local já foi palco de várias reportagens televisivas retratando também as condições das famílias que vivem e dependem do lixão.
Nesta quarta-feira (25), o prefeito disse que o processo de enceramento das atividades no lixão está na reta final, citando o anuncio da empresa que deverá receber os resíduos a partir de novembro.
“Estaremos realizando a nossa licitação nesta quinta-feira (26), o pregão presencial para a empresa receber todo o nosso resíduo solido. Fiz questão de convidar o ministério público para acompanhar esse procedimento e dar toda lisura. O lavor será de 100 à 130 mil reais”. –Disse.