Equipes de resgate buscam sobreviventes após tornado nos EUA

Fonte: Terra.com.br

Equipes de resgate mantinham as buscas por sobreviventes nesta terça-feira na cidade de Joplin, Missouri, no centro dos Estados Unidos, arrasada por um tornado que deixou pelo menos 116 mortos, em meio a alertas de mais tempestades.

O presidente Barack Obama, em viagem pela Europa, manifestou nesta terça-feira a sua tristeza com a devastação provocada no final de semana dizendo-se “inconsolável” e anunciou que visitará a área afetada no domingo.

“Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias que estão sofrendo neste momento”, disse Obama aos jornalistas em Londres, depois de prometer auxílio federal para os trabalhos de reconstrução.

“Tudo o que podemos fazer é fazê-los saber que os Estados Unidos estão profundamente preocupados com eles e vamos fazer absolutamente tudo para nos assegurarmos de que podem se recuperar”, acrescentou.

Os moradores de Joplin, situada a poucos quilômetros do Kansas e de Oklahoma, removiam os escombros de suas casas, destruídas pelo tornado mais violento no país em quase 60 anos.

“Isto é tudo o que resta”, disse Roger Dedick na segunda-feira, enquanto observava os restos de sua casa de 17 anos, de onde conseguiu sair com a ajuda de uma barra de metal.

Na mesma rua, Carolyn Hall tentava conter as lágrimas ao vasculhar sua casa destruída junto com seus filhos adolescentes na esperança de encontrar roupas e o gato da família, que finalmente deixou seu esconderijo embaixo de uma cama.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×