EUA aprovam venda bilionária de armamentos à Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concordaram, em conversas telefônicas nesta segunda-feira (4), em fortalecer as capacidades militares conjuntas à luz da crescente crise nuclear na Península da Coreia, afirmou a Casa Branca em comunicado.

De acordo com a declaração obtida pela Sputnik, Trump também “aprovou conceitualmente” a compra de bilhões de dólares em equipamentos militares dos Estados Unidos pela Coreia do Sul para combater a alegada ameaça da Coreia do Norte.

As tensões na península foram altas nos últimos meses em relação aos repetidos testes nucleares e de mísseis de Pyongyang.

No domingo, a Coreia do Norte disse que testou com sucesso uma bomba de hidrogênio que poderia ser carregada em um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês).

O sexto teste nuclear de Pyongyang desde 2006 foi realizado alguns dias depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao território do Japão. A Coreia do Norte vem realizando testes nucleares em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Com informações do Sputnik Brasil.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×