EUA criam calendário de patrulhamento militar no mar do Sul da China

O Comando do Pacífico dos EUA (PACOM) elaborou o calendário de patrulhamento militar no mar do Sul da China, onde a China tem disputas territoriais com outros países, comunicou o Wall Street Journal. Entretanto, a edição não divulgou nenhuma informação sobre o lugar e a altura previstos para as futuras operações.

“O plano prevê a realização das chamadas operações de apoio à liberdade de navegação duas ou três vezes nos próximos meses”, informou o WSJ.

O Wall Street Journal acrescenta que a elaboração desse plano se distingue da abordagem da administração anterior norte-americana, quando a realização de tais operações dependia de muitos “fatores políticos”.

Agora, o caráter planejado do patrulhamento vai ajudar a nivelar os argumentos da China, quando ela acusa os EUA de desestabilizar a situação na região através deste tipo de patrulhamento, acreditam os funcionários norte-americanos.

A edição recorda que durante a administração de Barack Obama (2009-2017) foram realizadas quatro operações deste tipo, enquanto durante o mandato de Trump já foram três as operações. Com informações da Sputnik News Brasil.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×