Ex-PM suspeito de tentar matar mulher foi alvo de dois mandados de prisão

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (23), os detalhes sobre a prisão do ex-policial militar suspeito de tentar matar a ex-companheira, no dia 27 de setembro, no Parnamirim, Zona Norte do Recife. No dia 18 de outubro, o homem de 47 anos foi alvo de dois mandados de prisão: um por descumprimento de medida protetiva e outro por tentativa de feminicídio. Ele foi preso na Mangabeira, na Zona Norte da capital.

A vítima, de 30 anos, foi baleada no salão de beleza onde trabalhava. Ela foi atingida no rosto, abdome e tórax, e foi levada por companheiras do trabalho para um hospital. A mulher passou por cirurgia e recebeu alta no dia 1° de outubro.

Relacionamento

De acordo com a delegada Lídia Barci, titular da delegacia de Casa Amarela, os dois teriam se separado há seis meses e a mulher já relatava ter medo do suspeito. “Ela já tinha conversado com a patroa dela que tinha medo dele ir no salão para atacá-la”, relatou a delegada.

O ex-PM contou à polícia que perdeu a arma que utilizou contra a ex-esposa em um acidente que sofreu numa motocicleta. A mulher relatou ao efetivo que estava na casa de parentes, longe do suspeito, com medo de ser agredida novamente.

Após a prisão do suspeito, a delegada concluiu que a vítima está segura. “É um caso finalizado com celeridade, mostrando que a mulher não tolera mais nenhum tipo de violência, seja física ou psíquica”, explicou.

JC Online

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×