O grupo italiano Ferrero comprará a divisão de doces e chocolates da multinacional suíça Nestlé nos Estados Unidos por US$ 2,8 bilhões. A aquisição incluirá mais de 20 marcas norte-americanas, como Butterfinger, Crunch, Baby Ruth, Wonka e Raisinets.
A operação será concluída ainda no primeiro trimestre de 2018 e transformará a Ferrero na terceira maior empresa de doces nos EUA, onde é mais conhecida pelas balinhas Tic Tac, pelo creme de avelã Nutella e pelos bombons Ferrero Rocher.
“O negócio de doces da Nestlé nos Estados Unidos da América traz consigo uma carteira excepcional de marcas icônicas e ricas em história”, afirmou o presidente-executivo do grupo italiano, Giovanni Ferrero. A empresa superou a concorrência da norte-americana Hershey.
Em 2016, a divisão de doces da Nestlé nos EUA faturou cerca de US$ 900 milhões, e a empresa suíça pretende se concentrar em setores de maior crescimento no mercado norte-americano, como cafés, comidas para animais e água. (ANSA)