Gesto de Ricciardo em treino da F1 poderia render até prisão

A transmissão oficial dos treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, nesta sexta-feira (24), flagrou o australiano Daniel Ricciardo em momento “briga de trânsito”. Atrapalhado por Romain Grosjean na segunda sessão do dia em Yas Marina, o piloto da Red Bull mostrou o dedo médio ao francês da Haas.

A sorte de Ricciardo é que ele perdeu a compostura em um evento de acesso restrito. Se fosse flagrado em uma via pública dos Emirados Árabes Unidos gesticulando de forma ofensiva, correria o risco de ser preso.

As leis do país asiático proíbem gestos obscenos em público. Homens e mulheres já foram condenados a até um mês de detenção por esse motivo. Existe punição prevista até para quem usar um emoji que ilustre o dedo médio em mensagens de texto por celular.

Ricciardo ainda teve conversa pouco amistosa com um engenheiro da Red Bull via rádio após o episódio. Em entrevista, o australiano disse que agiu “no calor do momento”.

“Eu machuquei o dedo e estava apenas o sacudindo”, minimizou o piloto. “Ele [Grosjean] não teve a intenção de atrapalhar, era apenas um treino. Foi frustrante. Eu estava embalado, e ele em fim de volta rápida”, explicou. (Folhapress)

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×