Do sonho do acesso à realidade de se livrar da zona de rebaixamento. A situação do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro está longe de ser como os tricolores imaginaram. Depois de algumas oscilações, o time caiu de rendimento e acumula cinco partidas seguidas sem vitória – e enxerga o Z-4 muito próximo. A cada rodada, o técnico Givanildo Oliveira tenta acordar a equipe. E o recado ao elenco foi dado: a situação está no limite.
– Tivemos dois jogos decisivos em casa que perdemos e, se tivéssemos ganho, seriam seis pontos a mais. Estaríamos com 29 pontos. Agora é hora de acordar. Não tem mais como. Vai deixar para quando? Temos que reagir e tem que ser agora, a partir deste jogo.
Apesar do momento ruim, Givanildo se mostra confiante na volta por cima. Para começar a reação contra o Guarani, neste sábado, o treinador contou com dez dias para treinar a equipe, tempo que não havia tido desde que foi contratado.
– Esse tempo ajudou um pouco. Eram necessárias mudanças no time pelo momento que estamos vivendo. É a hora de dar guinada. Procurei mudar algumas situações durante os treinos e nas conversas. Acho que já temos condições de reagir e sair dessa situação. Continuo confiante.
O Santa Cruz enfrenta o Guarani às 16h30 deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Tricolor entra em campo com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos, Derley e Léo Lima; André Luís, Bruno Paulo e Grafite.